Páginas

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Influenza A ou Gripe Suina


DEFINIÇÃO: É uma doença respiratória aguda (gripe), causada pelo vírus A (H1N1). Este novo subtipo do vírus da influenza é transmitido de pessoa a pessoa principalmente por meio da tosse ou espirro e de contato com secreções respiratórias de pessoas infectadas.

Quais são os sintomas da gripe suína?

Os sintomas da gripe suína são semelhantes aos de uma gripe comum, e incluem febre, tosse, garganta inflamada, dores no corpo, dores de cabeça, calafrios e fadiga. Algumas pessoas infectadas têm relatado diarréia e vômitos.

Estes sinais podem também ser causados por muitas outras doenças, logo, apenas a análise dos sintomas não podem diagnosticar a gripe suína, apenas exames laboratoriais.

A gripe suína é uma doença grave?

Os casos de gripe suína estão bastante variados. Enquanto no México pessoas morreram ou estão em estado grave, alguns casos nos Estados Unidos são de gravidade média.

Mas isso pode mudar. O vírus pode se transformar, e se tornar mais ou menos perigoso.

Cientistas estão atentos, analisando o vírus para tentar prever o que irá acontecer futuramente, mas especialistas advertem que é difícil prever quando e como o vírus da gripe irá mudar.



FORMAS DE CONTÁGIO:

A contaminação se dá da mesma forma que agripe comum, por via aérea, contato direto com o infectado, ou indireto (através das mãos) com objetos contaminados. Não há contaminação pelo consumo de carne ou produtos suínos. Cozinhar a carne
de porco a 70ºc destrói quaisquer microorganismos patogênicos. Não foram identificados animais (porcos) doentes no local da epidemia (México). Trata-se, possivelmente, de um vírus mutante, com material genético das gripes humana, aviária e suína.

NO MUNDO
PRETO: MORTE


VERMELHO: MUITOS CASOS


LARANJADO: SUSPEITAS







Existe uma vacina que combate a gripe suína?

Não existe.Mas a Organização Mundial de Saúde está pesquisando sobre o vírus, para que uma vacina possa ser elaborada. É um lento processo que pode durar meses.

Nesse momento, está sendo realizada no Brasil a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe (que irá até o dia 8 de maio), direcionada à população com mais de 60 anos. Porém, essa vacina destina-se somente à proteção contra a gripe comum e não protege contra a gripe suína.


Existe uma vacina que combate a gripe suína?

Não existe.Mas a Organização Mundial de Saúde está pesquisando sobre o vírus, para que uma vacina possa ser elaborada. É um lento processo que pode durar meses.

Nesse momento, está sendo realizada no Brasil a Campanha Nacional de Vacinação contra Gripe (que irá até o dia 8 de maio), direcionada à população com mais de 60 anos. Porém, essa vacina destina-se somente à proteção contra a gripe comum e não protege contra a gripe suína.


Quais as medidas de prevenção ao se visitar áreas afetadas?

  • Usar máscaras cirúrgicas descartáveis durante toda a permanência nas áreas afetadas. Substituir sempre que necessário.
  • Ao tossir ou espirrar, cobrir o nariz e a boca com um lenço, preferencialmente descartável.
  • Evitar locais com aglomeração de pessoas.
  • Evitar o contato direto com pessoas doentes.
  • Não compartilhar alimentos, copos, toalhas e objetos de uso pessoal.
  • Evitar tocar olhos, nariz ou boca.
  • Lavar as mãos frequentemente com sabão e água, especialmente depois de tossir ou espirrar.
  • Em caso de adoecimento, procurar assistência médica e informar história de contato com doentes e roteiro de viagens recentes a esses países.
  • Não usar medicamentos sem orientação médica





Compartilhar:





Adicione aos favoritos



Evie por email



Google Bookmarks




Yahoo MyWeb



Digg



Facebook




Myspace



Blogblogs



Linkk




LinkTo



Via6



Uêba

sexta-feira, 8 de maio de 2009

O QUE MAIS SE PROCURA NA INTERNET

O tema mais procurado na internet e sobre SEXO...
Antes da evoluçao da internet, aquilo que voçe procurasse na internet sobre sexo o resultado era qualquer coisa que envolvesse este tema, poderia ser um site confiavel ou nao.
Mas, hoje em dia a internet esta cada vez melhor, pois ao realizar uma procura, o resultado e filtrado automatico, por isso temos sites mais confiaveis na preferencia.
Depois do sexo "O QUE MAIS SE PROCURA NA INTERNET" é sobre musicas, imagens, videos, definiçoes, conceitos, origens, dawnloads, programas de melhoria de computador, comunicaçao em geral.
Saiba usar a internet com inteligencia e consciencia, esta pode ser uma ferramenta de grande importancia para facilitar a sua vida e seu acesso ao mundo.
Vlw....
:]

SALAO DO LIVRO PALMAS

Salão do livro em Palmas - TO, uma vez por ano, e este ano acontece entre os dias 08/05 a 15/08/09, na praça dos Girassois, um evento que ja possui uma importancia fundamental para os eventos culturais em todo estado, e referencia de acesso a informaçao de modo criativo, inteligente e interessante a todos.
Pode ser encontrados diversos tipos de literaturas, que suprem necessidades de varios interesses.
Nao deixe de prestigiar esse evento tao necessario, só tem a ganhar. Participem.!!!
:]